O corpo

Nova série de podcasts  > Plenitude

Por meio desta dá-se inicio ao mais novo quadro do Perfil JA, o Plenitude. veja mais em: http://perfilja.blogspot.com/2016/11/o-corpo.html, por;Deivid Borges.




Corpo

  Jesus disse: Eu sou a água da vida, aquele que beber de mim jamais terá sede, Eu sou o pão da vida, aquele que de mim comer ainda que morra viverá.
Nos últimos dias a Bíblia relata que a terra vai negar seu fruto, pense consigo mesmo: É possível existir vida sem Deus? Lógico que não, Claro, e pense novamente nisto, pode haver vida sem água?
Certa vez, Jesus apareceu aos discípulos andando por sobre as águas, e como descrito em Gênesis 1:1-4 estava Jesus novamente ali, “e os discípulos vendo isso, temerão dizendo, é um fantasma, Jesus logo exclamou, Sou Eu, não tenhas medo”.

   A palavra plenitude quer dizer cheio; completo; inteiro; perfeito; pleno; sem restrição, assim como tudo que Deus faz é perfeito, assim como Deus é completo, cheio, inteiro, pleno, perfeito e sem restrição, Ele pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, assim como a água; um copo d'água, uma lágrima, a chuva, uma piscina, o gelo, uma lagoa, uma neve, uma neblina, o mar, ou um oceano, Deus pode estar em todos os lugares assim como a água para nós tem a impressão de estarem todos os lugares e até nós mesmos somos feitos 70% de água e na Bíblia cada porção de água é uma porção de pessoas, povos, multidões, a água preenche todo o nosso corpo, não há vida sem a água e não há vida sem Deus.

  Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo e assim como a água preenche cada um de nós, Deus está em nós, por isso precisamos nos nutrir; estar completo, cheio, de Deus, pois tudo que fizermos de bom ou de mau aos nossos irmãos estamos fazendo também a Deus, e Deus está presente em cada um deles caso contrário não haveria vida neles e mesmo o fôlego de vida deles não é deles é de Deus pois Ele os fez! e Deus ao contrário da água ocupa todo o Universo e pode fazer todas as coisas.

  Um Ser pleno é um Ser que se encheu de Deus, Einstein podia tanto ver como imaginar o Universo através dos seus olhos, Abraão ouvia e conhecia a voz de Deus, João Batista podia sentir a presença de Deus neste lugar, e Enoque andou com Deus, também cada um de nós pode ter 'superpoderes’, o poder de ter um encontro com Deus, ouvir a sua voz, andar com Ele, vê-lo, senti-lo. Isso não se limita apenas aos sentidos humanos e sim ao corpo todo, cada um de nós faz parte do corpo de Deus, cada planta, animal, planeta, cometa ou até o Universo. Por isso temos que perceber o outro, pois ninguém vive sozinho, um só funciona como um todo, o espírito e a noiva dizem vem, nós somos a igreja, a igreja é a noiva de Deus, cada função em uma igreja é parte do corpo de Cristo. É um órgão de Cristo, alguns são veias, artérias, olhos, bocas, rins, fígado, coração, outros são sonoplastas, cantores, pregadores, diáconos e anciões, como poderia os cantores cantar sem o auxílio dos sonoplastas? Não haveria sentido nisso, por isso temos que ver e notar os outros, pois um depende do outro, um coração não pode deixar de bombear o sangue porque o cérebro precisa dele e se o cérebro morresse, morreria também o coração e todo o corpo também, se um cisco por menor que seja entrar no nosso olho vamos parar tudo o que estivermos fazendo pois precisamos dos olhos para viver.

“Deus é a Plenitude do Céu, o amor é a Plenitude do homem” Victor Hugo.

    Certo tempo atrás o homem casado tinha que sair para caçar, e sua mulher ficava em cada para preparar a caça, ora, o homem não sabia cozinhar e a mulher não sabia caçar, por isso o cuidava de sua mulher e a mulher cuidava do seu homem, se mulher ficasse doente o homem não iria medir esforços para cuidar dela, pois se ela morresse ele também morreria de fome pois não sabia cozinhar, e a mulher morreria de fome pois não havia aprendido a caçar, temos que perceber isso, temos que cuidar uns dos outros, pois dependemos uns dos outros, por isso há diferente cargos em uma empresa e cada um dá o melhor naquilo que sabe fazer de melhor.

  Imagine o seguinte; eu sou o olho, você o fígado, seu colega o estômago e assim por diante, cuidar do seu colega é cuidar do corpo de Cristo, assim como nós mesmos cuidamos de nosso corpo e da nossa saúde, temos que cuidar do nosso corpo pois ele é o templo do Espírito Santo, e o mandamento que Deus deu de que devemos amar à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, também pode ser descrito como "cuidar deste corpo". 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva Sua Mensagem Ou Deixe Seu Recado. No Quadro Abaixo ▼