Exilado na escola

K Deivid Borges
K Deivid Borges
Minha prova tem matérias
Que não vi e nem sabia,
E a lingua portuguesa
Sei que não mais conhecia...

As meninas me dão fora
E os meninos são baitolas
Minhas notas tão erradas
E nos estudos "sou atoa"...
Só de volta a minha cidade,
Poderei ficar de boa?


Na educação física
Sei eu não mais jogaria,
Minha prova tem matérias

Que nem vi e nem sabia..

Chega logo Unaí
Quero sair de Montes Claros,
Pro adultos bela terra! 
E os estudantes exilados...?
Numa montanha de livros novos
Conhecimento levado à sério
Para os ensinos e ditados
Minha mente é um cemitério!

Minha prova tem matérias
Que não vi e nem sabia,
E a velha língua inglesa
Sei que não mais falaria...

Na semana tenho pressa 
Corro doido para os lados
E toda sexta inicia
A solidão do exilado
Estudar sozinho é chato!
E o silêncio incomoda!
Quero logo a minha terra 
Com meus amigos criando moda!

Minha prova tem matérias
Que não vi e nem sabia,
E a sociologia sei
Que não mais viveria

Enrolando as matérias 
Talvez passo em geografia,
E passar cola em história
Não é minha filosofia.
Matemática e espanhol
Não obtive sabedoria
E o sucesso para a física
Só veio em biologia.

Quando a minha prova teve matérias
que não vi e nem sabia
Colei para passar de ano 
E não passei no que eu queria,
A prova de ingresso na
Universidade de Brasília de Minas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva Sua Mensagem Ou Deixe Seu Recado. No Quadro Abaixo ▼